sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Estacionamento mesquinho

A cada dia o Ser Humano me surpreende ainda mais. Estava ontem em frente a um posto de gasolina no bairro bosque, quando derrepende pára um carro para estacionar. No espaço seria possível estacionar dois veículos. O motorista sinaliza para estacionar, vai bem a frente e em seguida vem de marcha ré para alinhar melhor seu carro. Eu não estava prestando muito atenção para seu estacionamento, olhava para dentro do posto e estava pensando no futebol que iria jogar alguns minutos mais tarde. Após estacionar o motorista sai do carro e se dirige a festa que estava ocorrendo numa boate atrás do posto de gasolina. Aí é onde entra o detalhe da questão. Continuo afirmando que o ser humano é egoísta por natureza e não sabe viver em comunidade, não sabe usar o espaço coletivo de forma coletiva. Para você entender meu desabafo. Eu não disse acima que o local que o motorista estava estacionando daria para dois veículos? Pois é, daria, se ele não estivesse estacionado mesmo no meio do espaço, não calculando o espaço necessário para estacionar. Se ele desse um pouco mais de ré do carro caberia mais um carro sem problema. Agora, para que estacionar dois carros se eu posso ocupar o espaço grande sozinho? A muita falta de senso de coletividade. Assim o ser humano me surpreende cada vez mais.
As soluções para a maçiça violência que o trânsito proporciona no mundo todo não tem uma fórmula exata, não é uma receita de bolo, devemos cada um de nós conscientizar nossa geração para que possamos um dia desfrutar de um trânsito em condições segura.

Nenhum comentário:

Bate Papo - Por um Trânsito Seguro