segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Isso eles sabem fazer - multas de trânsito mais cara

Multas de trânsito devem ter reajuste
Fonte: Globo.com
Congelados há sete anos, os valores das multas de trânsito serão reajustados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Segundo o presidente do órgão, Alfredo Peres, as infrações não são atualizadas desde outubro de 2000, devido à extinção da Unidade de Referência Fiscal (Ufir), que estipulava quanto os condutores deveriam pagar. Hoje, uma penalidade gravíssima não pesa menos do que R$ 191,54 no bolso dos infratores.
" Os valores das multas são os mesmos há sete anos porque o governo extinguiu a Ufir e ficamos sem uma unidade de referência "
Os estudos técnicos estão a cargo de uma comissão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), criada duas semanas atrás. Segundo o presidente do Denatran, o grupo decidirá que índice de inflação será adotado para regulamentar as multas.
- Determinei a realização dos estudos sobre o reajuste. Os valores das multas são os mesmos há sete anos porque o governo extinguiu a Ufir e ficamos sem uma unidade de referência. Precisamos determinar qual o índice oficial que usaremos - explicou Alfredo Peres, sem fixar prazos para a alteração dos valores.
O governo estuda adotar o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) como base para o reajuste. Se isso acontecer, a multa mais cara será de R$1.770.

Nenhum comentário:

Bate Papo - Por um Trânsito Seguro