Detran será investigado por fraudes
Fonte: Jornal A Tribuna
A polícia da capital deverá investigar possível participação de um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito na clonagem de veículos e na expedição de documentos idênticos, especialmente, para motos que estão sendo clonadas em Rio Branco.
A existência de uma quadrilha especializada na falsificação de documentos de veículos, formada por funcionários e por despachantes atuam no Detran, é do conhecimento da polícia. No passado, a polícia prendeu e indiciou alguns dos integrantes. O grupo recuou por algum tempo e agora voltou a agir.
Em menos de uma semana, policiais civis e militares apreenderam quatro motos com documentos idênticos, sendo que duas delas haviam sido furtadas e os documentos falsificados. Três dos acusados de adulteração de veículo já estão no presídio
CLONAGEM
Quem começou a desbaratar a quadrilha foram os investigadores Jean, Sérgio e Arnaldo, que, na manhã do dia 16 de outubro (terça-feira), na oficina LG, na Estrada Transacreana, prenderam em flagrante os mecânicos Arilson Silva do Nascimento (37) e Leandro Gomes da Costa (32).
Com eles, os policiais apreenderam a moto Tornado, MZW-3606, furtada há dois dias da casa de um policial.O veículo estava com o chassi e com a placa adulterados e documentada com a placa MZZ-5803. Três carcaças de moto furtadas foram apreendidas.
Na terça-feira, uma equipe da Ciatran apreendeu duas motos com a mesma placa, MZT-2574. Na Central de Polícia, foi constatado que Paulo Sérgio Antunes Nunes (26) havia falsificado os documentos da moto de Robleison Rodrigues da Silva.
Tanto a moto Tornado, apreendida na manhã do dia 16, quanto a Titan, segundo a polícia, estavam com o certificado de registro e de licenciamento de veículos expedido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Nenhum comentário:
Postar um comentário