sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Mais uma e depois virá outra e outra, até quando?

Filha do vice-governador do RS morre em acidente de Trânsito

Alessandra Feijó morreu em um acidente no RS
Jovem de 18 anos perdeu o controle do veículo e atingiu um poste, em Porto Alegre. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A filha do vice-governador do Rio Grande do Sul, Paulo Afonso Feijó, morreu na madrugada desta sexta-feira (1º) em um acidente de trânsito em Porto Alegre. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Alessandra Feijó, de 18 anos, perdeu o controle do veículo e atingiu um poste por volta de 3h. Havia mais dois passageiros no veículo, que sofreram escoriações leves. Alessandra foi levada ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Conforme a assessoria de imprensa do Palácio Piratini, o velório será realizado a partir das 12h, no Crematório Metropolitano, e a cerimônia de despedida será às 17h.
Comentários: Me sinto impotente diante de uma situação como essa. Uma situação sem controle, seria mais ou menos como um carro descendo a ladeira desgovernando em direção a uma multidão na esquina. Será que ninguém pode frear essa violencia no trânsito. As autoridades ainda me vem na televisão dizer que vão aumentar os valores das multas de Trânsito para diminuir os Acidentes de Trânsito. Conversa fiada. Vão aumentar é o caixa do governo e usar sabe Deus aonde, porque em Educação e fiscalização no trânsito não será. Sempre quando a Sociedade clama por mudanças, seja qual for o setor, aí as autoridades aparecem com decisões que dizem ser a correta para acabar com o problema, mas na minha opinião estão querendo construir uma casa começando pelo teto. Ai não dá. O motorista ele não vai beber e dirigir se a multa for alta, porque hoje já é, ele bebe e depois vai dirigir é porque ele sabe que vai ser impune, que não vai ocorrer com ele nada. É por isso que ele bebe, é por isso que continuar cometendo as infrações e isso não vai mudar enquanto as autoridades competentes resolverem construtir a casa de baixo para cima, Investindo em educação, fiscalização, nos Instrutores que são eles que formam os motoristas, etc...

2 comentários:

http://marcosjefersonpangareferreira.blogspot.com disse...

PARABÉNS PELO SEU BLOGGER,ACHO QUE NOS NÃO DEVEMOS CULPAR SÓ OS GOVERNANTES POR ESTA ATROCIDADE NO TRÂNSITO,DEPOIS QUE APERFEIÇOARAM O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, INFELIZMENTE AUMENTO O NUMERO DE ACIDENTES COM VÍTIMAS.PENSO QUEM TÊM QUE MUDAR E SE CONCIENTIZAR SÃO OS CONDUTORES BRASILEIROS.
UM ABRAÇO DO PANGARÉ

Unknown disse...

Até quando proibirem jovens irresponsáveis de dirigir.
Acho que aos 18 nao se tem responsa, e principalmente nao se da valor ao dinheiro (principalmente a filha do governador que dirigia um 307 novinho).

Eu sou jovem e habilitado, porém possuo uma familia consciente, que sempre me ensinou dos perigos que um carro representa, e por isso embora tenha carro em casa eu prefiro esperar pra dirigir um carro pago com meu proprio dinheiro.

Bate Papo - Por um Trânsito Seguro