26/08/2009 - 14h
Os instrutores de trânsito poderão ter a profissão regulamentada. Passo decisivo para que isso ocorra foi dado nesta quarta-feira (26) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que aprovou, por unanimidade, parecer favorável do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) a projeto do deputado Geraldo Magela (PT-DF).
O projeto (PLS 173/08) exige dos interessados em atuar na profissão diploma de conclusão do ensino médio e certificado de curso específico da área, realizado pelo órgão executivo de trânsito.
Caberá ao profissional ser capaz de instruir os alunos sobre os conhecimentos teóricos e habilidades necessárias para que obtenham, alterem e renovem a permissão para conduzir automóveis e motocicletas.
O instrutor, de acordo com o projeto, deverá também estar habilitado a ministrar cursos de especialização e semelhantes, definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
FONTE
http://www.senado.gov.br/AGENCIA/verNoticia.aspx?codNoticia=94649&codAplicativo=2
tambem foi noticia no noticias de MS
http://www.portalms.com.br/noticias/Instrutores-de-transito-poderao-ter-profissao-regulamentada/Brasil/Geral/959558644.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário