quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O trânsito no Brasil e no Mundo

07/10/2007 - 16h27
Maradona é detido em aeroporto argentino por acidente de carro
da France Presse
O ídolo do futebol argentino Diego Maradona ficou detido este domingo por algumas horas no aeroporto de Ezeiza por não ter comparecido a uma audiência em um tribunal local para esclarecer sua participação em um acidente de trânsito em 10 de fevereiro 2006, informou uma emissora de televisão de Buenos Aires.

obs: Essa foi uma noticia vinculada na imprensa demonstrando que um astro do futebol argentino se envolveu em um acidente de trânsito. Essa é a realidade do nosso trânsito mundial. Para o trânsito não importa o que você é ou o que você foi, se você não respeitar as regras do trânsito você será uma vitima do mesmo ou um agente. Como dizem os especialistas, " só ocorrem os acidentes porque alguém ou ambos desrepeitaram alguma regra do trânsito". Sempre digo que o Acidente de Trânsito é evitavel e não um acaso como pensam muitos.

4 comentários:

Charles Brasil disse...

Acosta sofre acidente de carro no Recife

O atacante uruguaio Acosta, do Náutico, sofreu na madrugada desta terça-feira um acidente de carro no Recife. Segundo testemunhas, os sinais de trânsito estavam em alerta no momento em que o carro de Acosta colidiu com outro e foi parar num poste, onde ficou preso. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros encontrou o atacante desmaiado no banco do motorista.
Acosta foi levado para um hospital particular do Recife. Os exames feitos na emergência no vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols, indicam que ele não sofreu traumatismo craniano. Os médicos que o atenderam disseram que o estado de saúde do jogador não é tão grave como parecia a princípio.

Vejam mais um caso onde um jogador de futebol se envolve em um acidente de trânsito. O trânsito é o maior palco social do mundo e por isso nele estão envolvidos todas as raças, classes sociais, o trânsito não faz distinção de pessoas, qualquer um pode ser uma vitima ou agente do trânsito.

Charles Brasil disse...

Jovem de 16 anos teria atropelado 4 no litoral de SP

Uma jovem de 16 anos teria atropelado quatro pessoas na noite de quarta-feira depois de invadir uma calçada no Guarujá, litoral de São Paulo. A adolescente estaria em alta velocidade no momento do acidente e teria perdido o controle da direção. De acordo com testemunhas, após o acidente a jovem não teria prestado socorro às vítimas e teria dito que tudo era para ser resolvido rapidamente.

obs: O sentimento de impunidade no trânsito Brasileiro é tão grande que as pessoas não tem medo de sair nas ruas dirigindo sem condições e serem autuadas, já sabem que não vão ser punidas e por isso cometem babaridades no volante...

Charles Brasil disse...

secretário do Maranhão é atropelado

secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, o empresário Julio Noronha, foi atropelado na madrugada desta quinta-feira, na avenida dos Holandeses, em São Luís. Segundo informações iniciais, Noronha estaria na avenida para prestar socorro ao seu filho que havia sofrido um acidente de carro.
Após prestar socorro ao filho, Noronha foi atropelado por um veículo quando atravessava a rua para pegar seu carro. O secretário foi levado ao hospital UDI.

obs: como eu disse o trânsito não escolhe camada social para fazer suas vítimas, ele simplesmente as faz sem saber quem são. É necessário o poder público agir rapidamente para reprimir esse caos e a sociedade tem que cobrar isso, essa atitude do pode público

Charles Brasil disse...

Quarta-feira com duas mortes no trânsito
12/12/2007 - 23:49
Uma das vítimas estava na UTI do Pronto Socorro; a outra morreu instantaneamente

Eliana Andrade

Duas pessoas foram vítimas de acidente de trânsito registrado ontem no Instituto Médico Legal.Trata-se de Jonathan willians Cereoli de Oliveira, 21, que era funcionário da empresa de informática Porto.com.Ele sofreu o acidente na sexta-feira da semana passada quando trafegava com sua moto pela Rua Minas Gerais e colidiu com um ônibus.O rapaz foi levado ao Pronto Socorro com suspeita de traumatismo craniano, e ferimento grave, passou cerca de quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva do hospital, mas não resistiu e faleceu às 6h30 da manhã de ontem.

Outra vítima de trânsito foi o ancião Vicente Ferreira Brasil, 86, vendedor ambulante que trafegava, sexta-feira à noite, com seu carrinho de bombons pela Rua Rio de Janeiro e foi colhido em cheio por um veículo Pampa no trevo que liga a Via Verde à estrada do Calafate.O ancião foi socorrido pela ambulância do samu e lavado ao Pronto Socorro.Ele ficou desde sexta-feira na UTI daquele hospital, mas devido à gravidade do acidente, faleceu na quarta-feira.

Os dois cadáveres foram levados para o Instituto Médico Legal para serem necropsiados e liberados ainda ontem para o sepultamento.


MAIS UM JOVEM MORREU NO TRÂNSITO ACREANO. A SOCIEDADE ESTÁ COM UM SENTIMENTO DE IMPOTÊNCIA MUITO GRANDE, POIS NÃO SABE COMO BARRAR A MORTANDADE CAUSADA PELO TRÂNSITO ACREANO.

Bate Papo - Por um Trânsito Seguro