quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Até que Fim

Tarso defende até apreensão de carro para reduzir acidentes
Para ele, também é preciso contratar mais policiais para diminuir o índice de acidentes nas estradas
Luciana Nunes Leal - O Estado de S. Paulo
Tamanho do texto? A A A A
Componentes.montarControleTexto("ctrl_texto")
BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Tarso Genro, deve anunciar até o fim do mês um pacote de medidas para tentar reduzir os acidentes de trânsito no País. Entre as medidas estudadas estão o seqüestro e apropriação de veículos de motoristas reincidentes, a criminalização de acidentes de trânsito até a redução da gradação alcoólica permitida para motoristas.

As medidas foram anunciadas nesta quarta-feira, 3, durante uma entrevista coletiva em Brasília. "Um grupo de estudo está estudando todas as medidas, com cuidado. Para que não seja uma retaliação emocional depois do que ocorreu no feriado", observou o ministro.

Além de alterações no Código Nacional de Trânsito, Tarso Genro afirmou que será necessária a contratação de maior número de policiais, maior aparelhamento da Polícia Federal. Embora o ministro do Planejamento tenha dito que novos concursos estão suspensos, Tarso afirmou que um concurso para contratação de 3 mil policiais está mantido. "O concurso já havia sido definido ano passado", disse. Ele disse que seu ministério está imune a cortes.

comentários: Até que fim alguém apareceu para tomar providências com relação as mortes causados pelo trânsito. Vamos ver se não vai ficar só no discurso.. é esperar pra ver. tomara que não fique!

Nenhum comentário:

Bate Papo - Por um Trânsito Seguro